Olá amigos de Poá tudo bem? Sejam muito bem vindos a mais um post aqui no Planos Poá, e nesse post falaremos de um assunto muito comum, e que todos nós um dia tivemos na nossa pele, principalmente durante a nossa adolescência, quem nunca teve um espinha que levante as mãos? Pois é, todos nós um dia já tivemos espinhas e por conta disso podemos afirmar que é super desagradável não é mesmo? É algo que chega a dor um certo nojinho em muita gente, porém se trata sim de saúde e por conta disso precisa ser tratada adequadamente.

Quais alimentos pode dar acne?

 Quais alimentos pode dar acne?

A acne ou como costumamos chamar popularmente, espinha, como mencionamos acima faz parte da nossa vida, e todo mundo já teve ao menos uma. Mais você sabe as verdadeiras causas da acne? Pois é amigos, a acne pode ter até mesmo indicações genéticas para se manifestar, porém de uma forma geral ela é alimentada por algo para que nasça, como por exemplo o sebo da pele.

Apesar do nome nada legal de ouvir, todos nós produzimos em nossa pele o sebo, que se trata de uma oleosidade natural e que em determinadas quantias é saudável para o nosso organismo.

O excesso faz mal

Porém o excesso dessa oleosidade entope nossos poros e torna aquele ambiente perfeito para a formação de uma espinha e também os cravos.

Alguns alimentos podem favorecer ao aumento dessa oleosidade como por exemplo alimentos açucarados e gordurosos. Porém um outro fator que contribui com a espinha é a higiene, portanto manter a pele sempre sequinha e limpa é essencial.

Uma outra dica, para as mulheres, nunca durma de maquiagem, porque o primer, base, corretivo e pó que você usa entope seus poros e basicamente convidam a espinha a ser formar ali.

Saiba mais

Quer ter um tratamento de qualidade na sua pele e se livrar das espinhas, entre em contato com um dos nossos corretores de planos de saúde em Poá e faça a sua cotação.

Quais alimentos pode dar acne?