Olá amigos da cidade de Poá tudo certo por aí? Por aqui está mais que bem, e estamos de volta com mais um post recheado de informações e curiosidades da saúde humana para você. Hoje trataremos de um assunto que é mais comum do que você pode imaginar. Quando você imagina alguém que tenha cabelos brancos, quem você costuma visualizar? Um idoso, uma velhinha? Sim, geralmente esse é o primeiro pensamento que passa na nossa cabeça, porém essa verdade não é absoluta. Nesse post falaremos sobre pessoas jovens, que apesar da pouca idade já possuem cabelos branco.

Você é muito jovem e tem cabelos brancos?

Você é muito jovem e tem cabelos brancos?

Como mencionamos acima, é comum imaginarmos um idoso ou uma idosa quando imaginamos alguém com os cabelos grisalhos não é mesmo? Mais você sabia que muitos jovens possuem os fios brancos mesmo tão jovens? Pois bem amigos, e isso pode ocorrer por diversos fatores, confira abaixo:

  • Fator genético: Muitas pessoas já nascem com isso no DNA, os pais ou avós que herdaram de seus antepassados em seu DNA, passaram para você em sua formação. O Fator genético não é curável, e sim tratável.
  • Fatores alimentares: Está ai um fator que você que tem esse problema pode mudar, o fator da alimentação. Devido a falta dos nutrientes e vitaminas essenciais para a nutrição dos cabelos, o pigmento pode falhar e gerar o fio branco. Por isso inclua muita verdura e legumes na sua alimentação para suprir essa necessidade de vitaminas.

Procure um médico

Há problemas de saúde que apenas o médico pode te ajudar a diagnosticar, e na medicina á um especialista em cabelos, o médico tricologista.

Para maiores informações sobre planos de saúde em Poá, e para realizar a contratação do seu convênio médico, entre em contato agora mesmo, com um dos nossos corretores de plantão.

Você é muito jovem e tem cabelos brancos?